Venisset

From Panol

Eleito(a) Rei(ou rainha) de Libros pelo Dominum, sucedeu Etilino, governando entre 1921 à 1912AEC.

Terceira dos reis fantoches de Veemenite, Venisset é uma mulher que, para que sua financeiramente combalida família nobre não perdesse algumas regalias, tomou o lugar do marido na vida social, vestindo-se como homem e fazendo parte do Dominum. Como a tentativa de evitar estar em evidência tonava-a um mebro discreto e aparentemente sem personalidade forte, Veemenite, tomando-a por homem, considerou-a o rei ideal para seus próprios interesses.

Acontecimentos importantes durante o seu reinado:

  • 1920 AEC: Um ano após sua eleição para rei, Venisset torna-se ainda mais discreta, mais misteriosa. Raramente é vista, governando por intermediários.
  • 1914 AEC: Veemenite, que ganha o cognome "o longevo", ordena o ataque a tribos do sul, na margem norte do golfo do Mardiaísus.
  • 1913 AEC: Rumores sobre um reino no noroeste distante são ouvidos. Venisset fica histericamente discreta, oculta na torre de Quaes-Niea. Tribos do sul atacam Abratena. O rei se nega a cumprir seu papel de líder militar. O Consultum exige que o Dominum deponha o rei, mas Veemenite não o faz.
  • 1912 AEC: Venisset tem um filho, de seu ventre ... descobre-se então seu sexo! Venisset é executada e sua filha é criada por Veemenite. Tal situação gerou caos no governo.

Veniseet é executada em 1912 AEC, sendo sucedida por Quae Pavulum

Personal tools