Ellam Eiuravit

From Panol

(Difference between revisions)
m (revisão)
 
(6 intermediate revisions not shown)
Line 1: Line 1:
Eleito Rei de [[Libros]] pelo [[Dominum|Consultum]], sucedeu [[Nehonore]], governando entre 2365 à 2328 [[AEC]].
Eleito Rei de [[Libros]] pelo [[Dominum|Consultum]], sucedeu [[Nehonore]], governando entre 2365 à 2328 [[AEC]].
-
Nehonore não teve um reinado feliz. Três após sua ascensão, os homens de Libros enfrentaram uma grande peste e más colheitas. A situação deplorável do povo, faminto, gerou revoltas em muitos lugares.
+
Substituindo o deposto Nehonore, Ellam soube da invasão de [[Omenes]] ao reino de [[Montes]]. Julgando que o ataque à soberania de Montes não podia ser tolerado, declarou guerra à Omenes. Três anos depois, Montes fora libertada.
-
Estando em situação cada vez mais instável e considerando que seria deposto pelos seus iguais, Nehonore tenta em 2365 AEC um golpe para firmar-se soberano independente dos membros do [[Dominum|Consultum]], tentando suprimi-los.
+
-
Acabou preso e afastado do poder.
+
-
Foi deposto em 2365 AEC, sendo sucedido por [[Ellam Eiuravit]]
+
Em 2351 AEC um inverno rigoroso abateu-se sobre Libros e a morte pairava no ar. Nesse mesmo ano, embaixadores enviados aos [[filhos de Rusi]], os [[carachis]] do sul, detectaram que havia um forte movimento migratório rumo ao extremo sul.
 +
Em 2345 AEC foi descoberta [[Hierusaléne]], um belo lugar.
-
[[Category: Libros - Personagens]]
+
2341 AEC: Descoberta de pequenos reinos numa planície, chamada de [[planície dourada]].
 +
 
 +
2328 AEC: Invasões bárbaras conjugadas aos omenes invadem o reino de Libros ... neste ano morreu Eiuravit sendo sucedido por militares entre 2328-2326 AEC, até que o [[Dominum|Consultum]] retoma o poder em 2326 AEC, elegendo a [[Malegis Galilee]] como rei.
 +
 
 +
 
 +
[[Category: Libros]]
 +
[[Category: Personagens]]
 +
[[Category: Númaior]]

Current revision as of 22:05, 9 February 2007

Eleito Rei de Libros pelo Consultum, sucedeu Nehonore, governando entre 2365 à 2328 AEC.

Substituindo o deposto Nehonore, Ellam soube da invasão de Omenes ao reino de Montes. Julgando que o ataque à soberania de Montes não podia ser tolerado, declarou guerra à Omenes. Três anos depois, Montes fora libertada.

Em 2351 AEC um inverno rigoroso abateu-se sobre Libros e a morte pairava no ar. Nesse mesmo ano, embaixadores enviados aos filhos de Rusi, os carachis do sul, detectaram que havia um forte movimento migratório rumo ao extremo sul.

Em 2345 AEC foi descoberta Hierusaléne, um belo lugar.

2341 AEC: Descoberta de pequenos reinos numa planície, chamada de planície dourada.

2328 AEC: Invasões bárbaras conjugadas aos omenes invadem o reino de Libros ... neste ano morreu Eiuravit sendo sucedido por militares entre 2328-2326 AEC, até que o Consultum retoma o poder em 2326 AEC, elegendo a Malegis Galilee como rei.

Personal tools