Arthurslândia
From Confusopedia
Línguas oficiais | Arthurslandês, Inglês, Português, Alemão e Holandês |
Capital | Nùrbürgrïeng |
Rei | Andriy Arthursk Raijmzr |
Primeiro-Ministro | Ronan Skalenberg |
População | 840.240 (até novembro/07) |
Independência | 31 de julho de 1989 |
Moeda | Marco Arthurslandês (Ma$) (a partir de 2008) |
TLD (Internet) | .ad |
Código telefônico | 89 |
Hino nacional | Marcha Real Arthurslandesa |
A Arthurslândia é uma ilha localizada no Atlântico, na mesma direção da Baía de Guanabara. A atividade que move a economia do país é a industria e o comércio. O país tem 5 cidade-estados:
Nùrbürgrïeng: É a Capital do país. Tem um forte polo industrial em que várias marcas fazem seus produtos. A cidade também é sede do Parlamento. Além disso, tem uma forte colônia latina.
Hockhnheim: Espécie de centro financeiro do país, pois a cada esquina tem algum banco. Também tem várias faculdades de nível como a Hockhnheim Universëde e a National Facschool. A cidade tem fortes colônias de espanhóis, ingleses, portugueses e alemães.
Lautizèrn: Também tem um grande pólo industrial. Mas a cidade também é forte na Agricultura. Aliás, o café é o produto mais exportado da cidade (quiçá, do país). Tem colônias de brasileiros, escoceses, portugueses e ingleses.
Magnijý-Coùrsz: Cidade de forte colonização holandesa e neozelandesa, tem a cerveja como principal produto. A cidade-estado também abriga o Castelo Real, onde mora o Rei da Arthurslândia. Tem a maior faculdade do país (Universidade de Magnijý-Coùrsz).
Brünn: Cidade fria, calma e tranqüila. A cidade é especialista em produzir chocolates. Tem a Serra de Brünn, lugar mais frio do país. A cidade foi fundada por uma colônia proveniente da República Tcheca.
[edit] Fatos da História da Arthurslândia
1950: A ilha onde fica a Arthurslândia foi descoberta por alemães (ocidentais e orientais) e holandeses. Era véspera da final da Copa de 1950, realizada no Brasil. Talvez a descoberta da ilha tem a haver com o "Maracanazo".
1966: Ingleses e portugueses resolveram colonizar a llha. Com isso, (a então) Alemanha Ocidental, Holanda, Portugal e Inglaterra começaram a dividir a administração da ilha. Nativos do país começaram a desenvolver uma língua própria, uma mistura bizarra de alemão, português, inglês e holandês: o idioma arthurslândes (na época chamado de altlancéltico).
1970: Após a conquista do tricampeonato da Seleção Brasileira, o general brasileiro Médici resolve invadir a ilha. A Arthurslândia, naquele momento, fazia parte do território brasileiro.
1970 até 1987: Primeira Guerra Civil. Chamada de "Guerra das Colônias", esta guerra envolvia o Brasil contra Alemanha Ocidental, Inglaterra e Holanda (Portugal se absteve do conflito). Acabou em 1987. Não houve vencedor (na verdade o Brasil fez um acordo e se tornou o 5º administrador da ilha).
1987 até 1991: Guerra da Ilha da Arthurslândia (ou "Guerra da Independência"). Um jovem chamado Arthièur Ramskel convocou milhares de arthurslandeses para propor, pacificamente, a independência do país. Militares ingleses e brasileiros mataram nove manifestantes. A resposta foi rápida: Arthièur convocou mais gente. Começava aí a "Guerra da Independência". O ápice foi o dia 31 de julho de 1989, com o "Grito de Brünn". Pronto. A Arthurslândia declarava sua independência. No entanto, o conflito só acabou em 1991. A partir daí, a paz imperou até 1994 (mais precisamente, até a morte de Senna).
1994: Um jornal de Brünn fez uma charge sobre a morte de Ayrton Senna (na verdade, uma homenagem segundo o chargista). Um brasileiro, achando que a charge ofendia o povo de seu país, chamou alguns de seus compatriotas a protestarem. Os protestantes avisaram que da próxima, teria volta. Após o tetra da seleção brasileira, outra charge. Só que desta vez a resposta foi negativa. Em resposta, alguns brasileiros fizeram baderna em Magnijý-Coùrsz. Foram presos. Alguns brasileiros, revoltados, resolveram partir pra cima da polícia. Começava ali a Segunda Guerra Civil Arthurslandesa.
1998: Após a final da Copa de 1998, um grupo de brasileiros, revoltados com a derrota, mataram vários franceses. O exército foi convocado e, junto com a polícia, parou os assassinos. Era o fim da Segunda Guerra Civil, que terinou com centenas de mortos. Os brasileiros que comandaram o motim foram deportados.
1999: Um grupo de neonazistas, que teriam motivado a Segunda Guerra Cívil foram presos. Além disso, esse mesmo grupo teria matado dezenas de pessoas. Os neonazistas, como pena, foram jogados no mar. A partir daí, a paz prosperava no país.
Hoje: O único indício de violência no país são de brigas envolvendo torcidas organizadas de clubes de futebol.
[edit] Curiosidades
- Se no Brasil, arrotar é falta de educação, na Arthurslândia é o contrário: O arroto após a comida é sinal de que você gostou da comida. Para alguns supersticiosos, o arroto traz sorte. Lamber o restinho de comida que tem prato também é sinal de que você gostou da comida,
- É comum na Arthurslândia acordar cedo e dormir tarde: tem pessoas na Arthurslândia que dormem 1 e meia da manhã e acordam, no mínimo, as 6 da manhã. O expediente de trabalho e início das aulas em escolas, colégios e faculdades é as oito horas, com tolerância de 30min.
- Na Arthurslândia, mostrar o dedo médio para cima significa "vá se foder". Já quando você mostra o medo médio para baixo, significa que você está mandando alguém "tomar no cu".
- Um tipo de música típica dos arthurslandeses é a Firklaresrl: similar ao samba, mas com batida mais forte. O que nos faz lembrar músicas de macumba e similares. Foi trazido pelos africanos.
- Falando em música, os arthurslandeses são ecléticos em relação a isso. Porém, não faça um arthurslaander escutar coisas como Calypso, RBD e outros: eles gostam de música de qualidade. Taí o porquê da grande cena de música eletrônica no país. A Trance Music é a unanimidade entre os arthurslandeses, seguido do Rock e do Pop. Mas tem muita gente que gosta de música clássica e fã do Pavarotti na Arthurslândia.
- No futebol, os jogos das equipes profissionais são feitos entre 2 da tarde e oito da noite, enquanto os jogos das equipes amadoras são de manhã. Os arthurslandeses gostam do bom futebol, seja aonde ele estiver e se esforçam pra acompanhar os principais campeonatos (inclusive o Brasileirão). E acham que seleção brasileira tava uma merda na Copa. Ah sim, os jogadores famosos internacionalmente mais apreciados pelos arthurslandeses são Ronaldinho, Lampard, Gerrard, Lehmann, Ballack, Messi, Totti (mais pelas garotas) e nada mais nada menos que Crouch (ele mesmo!)
- A Arthurslândia tem como forma de governo a monarquia parlamentarista.
- No país há cinco idiomas oficiais: Arthurslandês (misto de linguas como alemão, holandês, inglês etc), Inglês (2ºmais falado, depois do arthurslandês), Alemão, Holandês (mais comum na região de Magnijý-Coùrsz) e claro, o Português também é falado na ilha.
- O transporte coletivo mais utilizado pelos arthurslandês é o ônibus. Seguido do trêm e do metrô. Não há ônibus e/ou vans piratas na arthurslândia. Há Vans por lá, mas é um seriviço complementar (geralmente das empresas). O que se equivale ao transporte alternativo lá, são os "Taxis Piratas" (espécie de táxi não licenciado). Ah sim, muitas pessoas tem carros. Os médio-pequenos (como Astra, Golf e Focus) são os mais populares, seguido pelos compactos.