Hana Yori Dango

From Asianpedia

Makino Tsukushi é uma garota de 16 anos que estuda em uma escola da elite japonesa a Eitoku Gakuen. Mas seu desejo é sair dessa escola. O principal motivo é que ela é pobre, e sua mãe a mandou para essa escola para que ela pudesse arranjar um marido rico e tirar sua família da pobreza, objetivo que ela não concorda de jeito nenhum.

Para fazer esses 2 anos passarem o mais rápido possível até terminar os estudos Tsukushi quer se manter no anonimato longe de tudo que seja complicado . Mas por causa de sua personalidade de gênio forte, que não gosta de ver coisas erradas,que sempre procurar ajudar as pessoas, Makino começa a se sentir mal por ver as atrocidades cometidas na escola, principalmente as cometidas pelos F4, e ter que ficar quieta.

Os F4(Domyoji, Rui, Akira, Soujiro) são os caras mais ricos de toda Eitoku,eles mandam na escola, ditam as regras mesmo. Mandam nos diretores, professores e alunos. Eles andam pela escola sem usar uniformes e faltam as aulas sempre.

São chamados de F4 ou Flowers4, algo como 4 flores. Pode parecer estranho, mas no Japão isso não atenta contra a masculinidade de ninguém. Faz referência a sua beleza,juventude e riqueza.

Eles estão sempre maltrando os outros colegas, pisando em todos. Se alguém fizer algo para desagradá-los cai em desgraça e será marcado com uma tarja vermelha sendo perseguido por toda a escola até ter que sair do colégio.

A vida de Tsukushi muda drasticamente quando ela salva sua única amiga, que sem querer acaba dando uma trombada no chefe do F4, Domyoji Tsukasa.Makino defende sua amiga da fúria dos F4 e enfrenta Domyoji coisa que ninguém tinha coragem de fazer e a partir daí os F4 lhe declaram guerra. O que a transforma em pária dentro do colégio.

Mas Makino acaba ainda atraindo a atenção de Domyoji de certa forma ele gostou de ser desafiado por ela, por que será?

Mas quem chama a atenção de Makino é Hanazawa Rui.Ele é o único dos 4 rapazes que parece se importar com os outros,e não ser esnobe e prepotente. Tsukushi sempre encontra com Rui quando corre para a escada de incêndio lugar onde corre para estravasar a tensão ou a frustração de estar naquele ninho de víboras.

Assim a história começa...


Para finalizar não acho que a história seja de cinderela, até porque esse papel de menina desprotegida que aguarda por um príncipe encantado para tira-lá da miséria não se encaixa nem um pouco na personalidade de Makino, que as vezes irrita por querer sempre fazer as coisas por si própria.Nem acredito que a história seja melodramática demais e até certo ponto é realista demais. o que para mim não cabe ao mangá... mas se eu falar mais irá estragar...

Mas acima de tudo Hana Yori Dango é um romance, comédia...

uma fantasia de que te prende,que os personagens te conquistam..

Personal tools