Inorga-Atê

From Panol

Regente de Sistarte no período do reinado de seu pai Novomimos. Pai de Inorga-Mimos.

Governando com o Cetro de Górgoras, Inorga-Atê regeu Sistarte durante o período final do reinado de seu doente pai, Novomimos. Homem culto e amante do conhecimento, lia com atenção os relatos da Nazbiata e sonhou em ter uma frota naval para Sistarte. As visitas de homens letrados e peritos de Libros passaram a ser novamente freqüentes, mais do que foram nos dias de seu trisavô Agabecês.

De fato, em 1709 AEC aquedutos tais como o de Libros passaram a ser edificados em Sistarte, e em 1701 AEC os sistemas mais avançados de irrigação de Libros são igualmente copiadas na grande nação sistarte. Percebendo que a morte rondava sua pessoa, Inorga-Atê casou seu filho com uma nobre mulher de Libros, tida como filha da linhagem mais nobre que existia em Númaior.

Antes de morrer, cedeu o Cetro de Górgoras a Inorga-Mimos e pediu as bênçãos de seu pai, a essa altura um monarca insano. Inorga-Atê faleceria em 1690 AEC, com seu pai ainda teimosamente vivo, e nunca subiria ao trono, mas o seu legado foi maior até mesmo do que o de muitos reis que o sucederam e precederam no governo.

Personal tools